Correio Popular Notícia




TRÂNSITO
DNIT libera implantação de acesso a BR 364 em Ji-Paraná

Data da notícia: 14/11/2013
Foto:

(Josias Brito) O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), em parceria com o SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras em Ji-Paraná) deverá iniciar nesta semana, com apoio da EMTU (Empresa Municipal de Transporte Urbano) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a obra de corte do canteiro central de acesso ao Bairro Nova Brasília, logo após a saída do viaduto, alargando-o para melhorar o fluxo de veículos e a implantação de uma alça de acesso à BR 364, tendo como saída a Rua Teresina via rampa do viaduto, com um semáforo sincronizado com a Avenida Aracaju, para diminuir o tráfego pela via marginal. A obra é uma reivindicação dos vereadores Paulo Moura (PSB) e Márcia Regina (PT).
Os serviços complementares serão realizados, para que haja mais fluidez no tráfego de veículos no local. Também será feita a sinalização horizontal (faixas de eixo e bordo). Para que a execução dos trabalhos possa ser concluída, disse o vereador Paulo Moura, terá que haver um período de estiagem no município e as pistas poderão ter o fluxo interrompido por alguns períodos, retornando com o tráfego normal em seguida.
O trânsito foi aberto sobre o viaduto da travessia urbana de Ji-Paraná no dia 1º de Maio deste ano e, desde sua liberação, vários problemas foram denunciados por autoridades e motoristas no local. Além destas obras, garante o vereador Paulo Moura, serão realizadas ainda a adequação do acesso ao Bairro Primavera e a saída para Presidente Médici sob o viaduto, do trânsito oriundo do Bairro Nova Brasília, através de alças com intervenções nos canteiros existentes.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131114-151.jpg[/IMG] Segundo apurou o vereador Paulo Moura, após a liberação do tráfego de veículos no local, um problema foi apontado pelos moradores e comerciantes da região. ?Para os motoristas que estão no bairro Nova Brasília, quando chegam nas proximidades do Shopping Cidadão não tem acesso à Presidente Médici, ou ao comércio localizado à margem direita?, lembrou o vereador.
O vice-prefeito de Ji-Paraná Márcito Pinto (PDT) explicou as necessidades de adequação ao projeto original. ?O que conseguimos foi uma duplicação à BR 364 no perímetro urbano, via rápida que não contemplava o acesso a vários pontos?, disse Márcito. No período de construção foram várias as reuniões, e atualmente os pontos de cruzamento existentes ao longo da BR foram autorizados pelo DNIT.
Os vereadores Márcia Regina (PT), Paulo Moura (PSB), Sílvia Cristina (PDT) e Lourenil da Silva (PSC), preocupados com o problema, participaram no dia 19 de julho deste ano, da Reunião de Planejamento de Mobilidade Urbana, junto com os representantes da SEPLAN (Secretaria Municipal de Planejamento), PRF, EMTU e DNIT, onde discutiram melhorias para o trânsito, na sala de reuniões da Subprefeitura de Ji-Paraná e agora, o DNIT liberou que a obra de adequação seja realizada nos pontos indicados pelos vereadores ji-paranaenses.

TRANSTORNO ? O vereador Paulo Moura informou ainda que o retorno tem causado transtorno para as empresas de transportes e a população, porque não permite o acesso de quem está nos bairros Nova Brasília e São Francisco, sentido Cuiabá. Com isso, as carretas precisam fazer uma manobra muito grande, provocando tráfego intenso na cidade. Conforme Paulo Moura, esse assunto foi amplamente debatido pela Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, juntamente com os empresários e a população em Audiência Pública. "É um erro que vai ser corrigido, garantindo um trânsito seguro e com maior fluxo", concluiu.

Fonte:






Noticia vista 1567 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.